3drivers marcou presença no evento Virtuous Circles

António Lorena falou sobre os desafios da Economia Circular para a competitividade industrial

07/06/2019

Sustentabilidade Empresarial

António Lorena, Managing partner da 3drivers, participou no início de maio no Evento da Comissão Europeia "Virtuous Circles". A 3drivers marcou presença na sessão "Circular economy for Industrial Competitiveness” onde, em conjunto com Adriana Mano, da marca Zouri, discutiu a economia circular numa perspetiva de ganhos de competitividade no setor industrial. 

A experiência de consultoria do António Lorena foi complementada pela perspetiva representante da Zouri, que é uma marca portuguesa que produz calçado com base em resíduos de plástico. O debate focou-se deste modo em como as empresas, podem adotar práticas circulares, criando valor e aumentando a sua competitividade.

Os eventos do Virtuous Circles, que têm acontecido em vários Estados-Membros da UE desde o final de 2018, têm por objetivo aumentar o conhecimento das oportunidades circulares, para além das estratégias políticas. Os responsáveis da CE pretendem, com estes eventos, não só promover debates entre os Comissários Europeus e os ministros nacionais, como também reunir interessados do setor público e privado, que podem fazer com que os sistemas circulares funcionem localmente.