2019 em revista

Num ano marcado pelos movimentos de base e por uma nova consciência ambiental, a 3drivers reafirmou o seu compromisso com soluções inovadoras para os desafios ambientais

24/12/2019

3drivers

O ano de 2019 fica marcado por uma nova consciência sobre as ameaças ambientais que enfrentamos, mas também pelas respostas dadas pelas empresas, entidades públicas e pela sociedade civil. Movimentos como o #FridaysForFuture ajudarão a definir as agendas durante a próxima década, mas caberá à comunidade técnica e científica propor quais são as soluções.

Em 2019, a 3drivers afirmou esta sua missão de propor soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. Apoiámos os nossos parceiros na melhoria dos sistemas de reciclagem e na transição para uma economia circular. Contribuímos também para o desenvolvimento científico na nossa área, com o desenvolvimento de projetos de ID&I e com a publicação de vários artigos científicos em conferência e jornais peer-reviewed.

Afirmámos ainda o nosso contributo para a formação na área da sustentabilidade, economia circular e avaliação de ciclo de vida. Temos de destacar o Programa Circular101, apoiado pelo Fundo Ambiental, que visa responder à falta de conteúdos educativos sobre economia circular para estudantes do ensino superior.

Acreditamos no caminho percorrido até hoje, por isso em 2020 pretendemos consolidar o nosso posicionamento como parceiro para a sustentabilidade e para a economia circular, capazes de prestar serviços que combinam uma visão analítica e inovadora com uma perspetiva pragmática dos desafios que nos colocam. Para isso, vamos adquirir novas competências, fortalecer as parcerias e assim propor novas áreas de negócio e serviços adequados para os desafios da década em que entramos.

Nada disto seria possível sem o contributo ímpar da nossa equipa, atual e passada, e dos nossos parceiros de sempre. Agradecemos a todos por fazerem deste um caminho que nos podemos orgulhar.