Equipa 3CIRCULARITY ganha Hackathon Porto Circular

8 equipas de estudantes universitários competiram durante dois dias para dar resposta aos desafios da Economia Circular na cidade do Porto

03/03/2020

Economia Circular

O Hackathon Porto Circular, o primeiro hackathon sobre Economia Circular em Portugal, realizou-se nos dias 21 e 22 de fevereiro no Porto Innovation Hub.

Este evento, uma iniciativa do projeto Circular101 financiado pelo Fundo Ambiental, consistiu no lançamento de desafios concretos em torno do roadmap da economia circular do Porto e na subsequente exploração e desenvolvimento prático de ideias, produtos e serviços. Participaram nesta competição 8 equipas que durante dois dias trabalharam para desenvolver soluções que dessem resposta a 3 desafios no âmbito dos sistemas alimentares no Porto:

1. Promover a produção regenerativa e local

2. Promover o consumo de alimentos saudáveis e de proveniência local

3. Tirar o máximo partido dos alimentos

A grande vencedora da competição foi a equipa 3circularity com uma ideia para um projeto de redução do desperdício alimentar nas escolas.

A 3drivers gostaria de agradecer à Câmara Municipal do Porto pela parceria nesta iniciativa, assim como a todos os mentores e júris que contribuíram para o seu sucesso.

Mais informações sobre o evento e sobre o projeto Circular101 aqui: http://circular101.pt/